Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SANSHOU - O KUNG FU ESPORTIVO



O Sanshou ( literalmente, "punhos livres") é a forma desportiva de combate dentro do Kung-Fu. Sem perder potencial marcial, ele difere do combate tradicional por não empregar técnicas excessivamente perigosas como torções localizadas e golpes contra pontos críticos ou vitais como olhos, garganta, joelhos e genitais. Mesmo sem partir para golpes drásticos, porém, um bom lutador de Sanshou é - tecnicamente falando - um adversário absolutamente digno de respeito.

Não é considerado um estilo de luta independente, mas um dos componentes das diversas modalidades de arte marcial chinesa, normalmente ensinado integrado às diversas formas de wushu. O termo Sanda é mais antigo e de uso mais comum, quando o governo chinês formalizou e padronizou as artes marciais usou oficialmente o termo Sanshou para designar este aspecto, posteriormente voltando a usar o termo Sanda.

CHIN NA - TÉCNICAS DO KUNG FU PARA CONTROLE E IMOBILIZAÇÃO.



Qin Na, Chi-Na ou Chin Na, pode ser traduzido literalmente como método de imobilização, "Chin" significa agarrar ou segurar, e "Na" significa controlar.

Este conjunto de técnicas marciais chinesas utiliza torções, chaves de articulações e pontos de pressão para imobilizar o oponente.

O chin na é uma prática usada em quase todos os estilos de artes marciais chinesas e algumas vezes combinado com o shuaijiao (técnica corporal de luta chinesa). Por exemplo, este é um dos aspectos marciais aplicados no Tai Chi Chuan, que tem como objetivo principal o desenvolvimento da força chí (Ki) para a saúde e a marcialidade. Os historiadores acreditam que o general Yueh Fei (1103-1114 d.C) aprendeu com o monge Shaolin Jao Tung as 108 técnicas originais de apresamento e torção que ficariam conhecidas por chin na. Dominar o atacante sem a necessidade de ferí-lo demasiadamente, era a intenção original dos monges Shaolin que codificaram o método.
Existem 4 divisões principais entre os métodos de Chin-na que são:

NÍVEL BÁSICO: 1) Fen Jin (divisão muscular) 2) Tsuo Kuo (deslocamento ósseo)

NÍVEL AVANÇADO: 3) Bih Chi Toan Mie (impedimento do fluxo de ar ou de sangue) 4) Tien Hsuen (pressão nos pontos de energia)

Ainda hoje a polícia chinesa utiliza técnicas de Chin-Na para imobilização de elementos desarmados.

SHAOLIN KUNG FU - O BERÇO DAS ARTES MARCIAIS






Não existem registros escritos precisos sobre a origem das artes marciais, no entanto, acredita-se que elas tenham suas raízes mais remotas na Índia, há mais de dois mil anos atrás. Há indícios de que nessa época tenha surgido a primeira forma de luta organizada, chamada de Vajramushti, que seria um sistema de luta de guerreiros indianos.


A história das artes marciais começa a tomar uma forma mais concreta a partir do século VI, quando no ano 520 A.D. um monge budista indiano chamado Bodhidharma - 28º patriarca do Budismo e fundador do Budismo Zen - deixou seu país e partiu numa longa jornada em busca da iluminação espiritual. Bodhidharma (conhecido no Japão como Daruma) viajou da Índia para a China, pernoitando nos templos que encontrava pelo caminho e pregando sua doutrina aos monges ou a quem quer que fosse.


Depois de ter perambulado por boa parte do território chinês, o destino o conduziu ao Templo Shaolin, localizado na província de Honan. Diz a lenda que, ao penetrar no velho mosteiro, Bodhidharma deparou-se com a precária condição de saúde dos monges, fruto de sua inatividade. Foi então que ele iniciou os monges na prática de uma série de exercícios físicos, ao mesmo tempo em que transmitia-lhes os fundamentos da filosofia Zen, com o objetivo de reabilitá-los tanto física quanto espiritualmente.


Os exercícios ensinados por Bodhidharma eram baseados em métodos de respiração profunda e yoga, e seus movimentos se assemelhavam a técnicas de combate. A prática desses exercícios logo tornou-se uma tradição no templo, vindo mais tarde a atingir um estado de evolução tal que pôde ser considerada como um verdadeiro e completo sistema de autodefesa: o Shaolin Kung Fu, que no Japão é conhecido como Shorinji Kenpo.


Esta arte marcial em ascensão logo mostrava sua eficiência, primeiro com relação à reestabelecida saúde dos monges, e segundo como método de defesa pessoal propriamente dito, posto em prática contra bandoleiros que por vez ou outra saqueavam o templo, de quem os monges em outros tempos eram considerados presas fáceis.


A reputação dos monges lutadores logo se espalhou pela China, fazendo com que o Shaolin Kung Fu se difundisse amplamente pelo país, principalmente durante a Dinastia Ming (1368-1644), vindo mais tarde a conquistar outros países da Ásia e a dar origem a outros estilos de artes marciais, como o Karate em Okinawa.






Fonte:Texto de Edson Sato.

WUDANG - BERÇO DO KUNG FU INTERNO


O conjunto das práticas marciais internas divulgadas pelos templos das montanhas Wudang é costumeiramente nomeado Wudang Quan. Esta linhagem taoísta das artes marciais internas é uma das mais antigas da China.
O primeiro a descrever as artes marciais chinesas internas referindo-se ao contraste entre a "escola interna" ou de Wudang e a "escola externa" ou de Shaolin foi Huang Zongxi, em 1669 (conforme o artigo de Stanley Henning indicado na bibliografia abaixo).

Wudang é reconhecida como um dos principais redutos dos praticantes da linha essencialmente interna do Wu Shu (Kung Fu). Seus treinamentos priorizam a meditação e os exercícios de Qi Gong (controle da energia interna).

Wudangquan incorpora em seus treinamentos a teoria do yin yang e a Teoria dos Cinco Elementos (água, madeira, fogo, terra e metal) conforme os ensinamentos do I Ching e da filosofia taoísta fundamentada em Lao Zi. Referências aos movimentos de animais também são comuns em algumas destas práticas.

Para os curiosos, mais sobre o SHUAI JIAO



SHUAI JIAO é uma antiga arte marcial chinesa cujo termo foi oficializado em 1928 pelo governo chinês através do Instituto Central de Kuo shu. 

O SHUAI JIAO é um sistema de defesa pessoal desenvolvida por técnicas de socos, chutes, chin na, projeções e arremessos rápidos, além de técnicas dirigidas contra pontos vitais nos adversários , não sendo estas permitidas em competições, sendo ensinadas apenas aos praticantes de nível avançado de formação. 

Com a prática este estilo de Kung fu desenvolve coordenação motora, velocidade, raciocínio rápido e bom condicionamento físico. 

Esta arte de defesa pessoal é baseada nas leis físicas da força cujo o objetivo é a queda rápida, porque na época em que foi desenvolvida os guerreiros vestiam armaduras pesadas, assim quando estavam numa batalha uma queda rápida era mais adequada. 



O SHUAI JIAO E O ESPORTE 

Do ponto de vista moderno, o Shuai Jiao é um esporte de combate que trás benefícios, tais como: condicionamento físico bom, saúde, fortalecimento e resistência muscular e espírito forte. Também se adquire autocontrole emocional e confiança 



HISTORIA SHUAI JIAO 

Relatos históricos nos contam que por volta do ano 2700 a .C. duas tribos rivais se instalaram ao longo do Rio Amarelo. Uma das tribos era lidarada pelo famoso Huan Ti, e a outra por Zhi You, cujos guerreiros utilizavam um capacete com dois chifres. Estes capacetes eram utilizados nas batalhas para ferir inimigos. Huan Ti ensinou seus guerreiros a evitarem estes ataques perigosos e a desequilibrarem seus adversários. Assim, graças a essas técnicas, Huan Ti venceu Zhi You e unificou o país; nascia então a China. Desde então, nas festas chinesas, costuma-se imitar os combates dos guerreiros. Alguns utilizam capacetes e fingem ferir seus adversários com os chifres, os outros, por sua vez, evitam os ataques tirando o equilíbrio do atacante. Esta dança tradicional era chamada JIAO TI. 

Nestas festas aconteceram as primeiras demonstrações da arte marcial ¨mãos vazias¨ na China. 

Na Dinastia ZHOU ( 1122 a .C.) as técnicas eram utilizadas para exercícios militares complementando o treinamento de punhos e tornando a arte do SHUAI JIAO mais eficiente. 

Na Dinastia QIN ( 221 a .C.), estas práticas se tornaram um espetáculo e uma forma de entretenimento muito apreciado pela aristocracia. Desde esta dinastia, as competições se desenvolveram muito rapidamente. As regras eram fáceis, pois tudo era permitido. Embora as técnicas com agarramento fossem claras, os lutadores não deixariam de lado a luta solta, treinando por vezes a luta com agarramento e em outras ocasiões a luta solta. Este tipo de prática é provavelmente a origem da separação em duas direções: a luta de agarrramento e o pugilismo (SHUAI e CHUAN). 

As técnicas de agarramente sempre foram consideradas importantes, e por essa razão, os mestres de estilos tradicionais de Kung fu estudaram profundamente estes tipos de técnicas e selecionaram as mais eficazes para serem inseridas em suas rotinas, e desta forma serem perpetuadas para as gerações futuras. 

Na Dinastia SONG (960-1278 d.C.), UM LIVRO INTITULADO ¨JIAOLOI JI¨, apresentava uma parte dos estudos feitos por vários mestres juntamente com a história da arte marcial chinesa. 

Na Dinastia MING (1368-1644) e a Dinastia QING (1644-1911), os mestres continuaram a aperfeiçoar as técnicas. 

Na Dinastia QING, 300 mestres foram convidados pela corte imperial para formar uma equipe de lutadores. Este time foi chamado ¨shang pu ying¨. Os mestres lutavam entre si e efrentavam outras equipes, incluindo famosos lutadores da Mongólia. Nesta época a corte proibiu ataques de pés e mãos em competições de SHUAI JIAO. Contudo os mestres continuaram a treinar utilizando chutes e socos. 

O SHUAI JIAO tornou-se um estilo muito rico, com uma estratégia muito elaborada, e os ultimos estudos foram feitos após o término da Dinastia QING. O SHUAI JIAO é oresultado de um trabalho árduo na China que se perpetuou através de vários milênios. 



O SHUAI JIAO E AS ARTES MARCIAIS DA ATUALIDADE 

Sendo tão antigo, o Shuai Jiao é considerado o prodecessor da maioria dos estilos de luta da atualidade. Os monges de Shaolin através de seu estudo do Shuai Jiao e juntos com outros conhecimentos adquiridos com o Monge Ta Mo incorporaram grande parte de suas técnicas em suas formas (rotinas) e desenvolveram um sistema de 18 projeções chamado Tsan I. 

O shuai Jiao foi levado a vários outros paises durante a Dinastia MING (1368-1644), E no Japão veio influenciar os antigos estilos de ju-jitsu dos quais evoluiu o Judô de Jigoro Kano, isto está registrado em documentos japoneses em COLLECTION OF ANCESSOR 'S CONVERSATIONS, Volume 2, Biografia de Chen, Yuan-Yun, encontramos que.... foi a pessoa que levou as técnicas para o Japão em 1659. 



Fonte:Associação Shuai Jiao Brasil

Provérbios Chineses



"Um falso Kung Fu desfere sua mão ferozmente, mas o soco não contém força verdadeira. Um mestre não é tão brilhante, mas, seu toque é tão pesado quanto uma montanha". (Chueh Yuan) 




"O mestre disse, aprender sem pensar é trabalho perdido; pensar sem aprender é arriscado." 

( Confúcio ) 




"Palavras educadas e uma aparência insinuante é freqüentemente associada com a virtude”. ( Confúcio ) 




"Quando andares com duas pessoas deixa-os serem teus professores. Absorve os bons princípios de um, e imita-os; e os maus princípios do outro, observa-os e tenta corrigir a ti próprio". (Anônimo) 




"Para agir corretamente não precisa de ajuda. Comete um erro e precisarás de uma turma para ajudar. “É por isso que mesmo um ladrão coloca alguém para viajar para ele”. ( Shu Shuehmou ) 




“Um verdadeiro mestre de Kung Fu deve ser mestre das modalidades agressivas e das suaves”. Deve ser forte por dentro e por fora. Deve ser um homem de sabedoria e conhecimento, de ética, feitos e filosofias. Deve saber como destruir e como curar. "( Ditado Kung Fu ) 




"Armazeno a força como se estica um arco, libero a força como se fosse uma flecha." ( Wu Yu-Seong ) 




“Tsze Chang perguntou como um homem pode conduzir-se a fim de ser apreciado onde quer que fosse”. 

O Mestre disse: “Que suas palavras sejam sinceras e acreditáveis e suas ações sejam honrosas e cautelosas”.– tal conduta pode ser apoiada mesmo nas tribos rudes do Sul e do Norte. “Se suas palavras não são sinceras e dignas de confiança e suas ações não são honrosas e cautelosas, sua conduta não será apreciada mesmo em sua vizinhança”. ( Confúcio ) 




"Um guerreiro experiente desfere um soco decisivo e para. Ele não continua seu ataque para confirmar seu poder. Ele desfechará seu soco e ficará em guarda contra ser vaidoso e arrogante no seu sucesso. Ele desfecha o soco por uma questão de necessidade, e não pelo desejo do poder ". 

( Lao Tsu) 




"Quando encontras uma pessoa com quem vale a pena conversar e não conversar com ela, perdestes um amigo. quando encontras alguém com que não vale a pena conversar e tu conversas com ele, perdestes (isto é guardastes)tuas palavras. Um homem inteligente não perde amigos nem palavras." ( Confúcio ) 



"O homem superior move seus lábios, o homem comum move seus punhos " ( Anônimo ) 




"O Kung Fu se origina nos pés, desenvolve-se nas pernas, é dirigido pela cintura, e funciona através dos dedos. ( Chang San feng ) 




"Um cavalheiro censura a si próprio, enquanto que um homem comum censura aos outros. " ( Confúcio ) 




"Se um general da uma ordem e os soldados não obedecem a falha é do general. Se o general da a 2ª ordem e os soldados não obedecem a culpa ainda é do general, mas se as ordens foram claras e objetivas então a culpa é dos soldados e eles devem ser punidos." ( Lao Tse ) 




"Jamais desista durante uma batalha por mais dura que seja, pois estarás fazendo a pior das humilhações com seu próprio espirito." ( anônimo ) 





“Um homem que perdeu seu machado suspeitou do filho do seu vizinho”. Certas peculiaridades no seu modo de andar, seu semblante, e suas palavras indicavam-no como um ladrão. Quanto mais o olhava mais indícios via. Dentro, em pouco, encontrou a ferramenta perdida. No dia seguinte, quando encontrou o filho do vizinho, não viu nenhum sinal de culpa em suas palavras, ações, ou movimentos, como os que havia visto no dia anterior." ( Lieh Tzu ) 

O Kung Fu como Hobby ou Caminho?



Para mim existem dois tipos de 'visão' para a pratica do Kung Fu. A saber: Kung Fu como hobby/esporte e o Kung Fu como Caminho de Vida.


A maioria das pessoas que pratica Kung Fu (ou outra arte marcial)pratica apenas por hobby.Contentam-se em praticar aquela horinha na academia, fazendo alguns exercícios e só.
Isso esta errado?
Penso que não.Desde que a pessoa que pratica por hobby entenda que esta prática "descompromissada" irá apenas ter algum valor físico para ela (queima de calorias, melhoria na coordenação motora,força ,etc)e nada mais. 

Pois os benefícios mais profundos inerentes a pratica do Kung Fu (tais como o aprimoramento pessoal/moral/filosófico, assim como a defesa pessoal eficiente)são conhecidos somente por aqueles que tratam a pratica marcial como Caminho de Vida, ou seja, treinando constantemente, estudando, pesquisando...enfim, se dedicando.

É como eu sempre digo, não existe arte marcial sem trabalho árduo. E se existe não é boa arte marcial.

Creio que o praticante deve estar bem consciente de seus objetivos quando for treinar para não correr o risco de enganar a sí mesmo.

Kin Lai

O HERÓICO GENERAL DAS ARTES MARCIAIS.



Kuan Kun (ou Kwan Kung)foi um bravo general e filósofo confucionista, um guerreiro que realizava diversos feitos heróicos a favor de seu povo. Saiba um pouco mais sobre este guerreiro idolatrado por diversas modalidades de artes marciais chinesas.


Sua lealdade, justiça e retidão de caráter eram notáveis. Por este motivo Kuan Kun assumiu o posto de General do exército de Shu Han (um dos reis dos três reinos. 220-280 a.C.). Kuan Kun manuseava magistralmente uma arma mortífera, o Kwan Tao, cujo peso era de 50kg. Segundo dizem, a arma emitia vibrações de perigos eminentes. Foi derrotado e faleceu aos 52 anos por um ataque surpresa em uma batalha, o que dizem ter ocorrido por traição de um dos seus soldados, o qual dera a localização exata de sua posição ao inimigo Conta uma lenda que Kuan Kun ao chegar em uma cidade onde os habitantes estavam escondidos, soube que uma serpente gigantesca aparecera e matara vários habitantes, além de devorar muitas crianças. Kuan Kun resolveu procurar o referido animal e após encontrá-lo, iniciou-se uma longa luta. Como resultado final, conseguiu o general sair vencedor, matou e jogou a serpente no rio. Dias depois, no mesmo lugar onde jogou a serpente, foi encontrada uma lâmina com um dragão gravado que deu origem a uma arma chamada Kuan Tao. Certa vez, em um fato real, foi ferido por uma flecha envenenada durante uma batalha. Com o braço ferido, procurou um médico cirurgião chinês muito famoso: Dr. Huatuo. Perante o médico, negou a ingestão de medicamentos analgésicos e para provar que era merecedor do cargo que ocupava suportou a cirurgia em um jogo de Go (xadrez chinês). Por mais uma vez demonstrou seu controle e sua bravura suportando a dor, enquanto Huatuo removia a flecha envenenada de seu braço, limpando o ferimento até o osso sem que uma dor transparecesse em seu rosto. Diversos pintores realizaram obras sobre tal acontecimento e em todos os quadros pintados podemos ver Kuan Kun sendo operado, Huatuo realizando a cirurgia e o jogo transcorrendo normalmente. Segundo dizem, como descrito no livro "Os Três Reinos", o general nem sequer pestanejou, por momento algum, enquanto era salvo da morte. Huatuo foi considerado um dos maiores médicos da época, habilidoso cirurgião e o primeiro a aplicar analgesia em cirurgias. Conhecedor profundo da fitoterapia chinesa e formador de várias teorias no campo da medicina, descobriu também diversos pontos de acupuntura alinhados paralelamente à coluna vertebral, além de ser famoso por criar um estilo de luta terapêutico. Este estilo englobava o Qi Gong (Chi Kung), baseado nos movimentos de cinco animais (tigre, cervo, urso, macaco e garça).

A origem do termo "artes marciais"


O termo "artes marciais" refere-se à arte da guerra e tem origem greco-romana, estando vinculada aos deuses

Marte, também conhecido como Ares. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes militares ensinadas aos homens.

Hoje, o termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental, com ou sem o uso de armas tradicionais.

No oriente, existem outros termos mais adequados para a definição destas artes, como wu shu, na China e Bu-Shi-Do, no Japão, que também significam artes de guerra ou "caminho do Guerreiro".

Muitas destas artes de guerra do Oriente e Ocidente deram origem a artes que são praticadas atualmente em todo o mundo, como: o kung fu, o taekwondo, a esgrima, o arqueirismo (tiro com arco), o hipismo, boxe, judô, luta olímpica, ninjutsu etc.

 Nas modalidades de cunho mais esportivo, (esporte de combate) o objetivo principal são as competições.

Por outro lado, as modalidades que têm uma origem mais marcial (kombato, krav magá, etc.) têm como objetivo a defesa pessoal em uma situação de risco sem regras, muitas vezes com enfoque na formação do caráter do ser humano.

No Japão, estas artes são chamadas de Bu-Dô ou "Um caminho educacional através das lutas".

Contatos

Nessa época de ferias, quem quiser falar comigo, meus contatos.
Boas festas.


E-mail: adelsontanlan@hotmail.com

Telefones: 8322-5531 (tim)  / 5410-1563 (oi) / 9671-5808 (vivo)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Seminário Cosmo Alexandre.


E mais fotos!!!!

Oi pessoas, bom alguns podem ter certa dificuldade em ver algumas das fotos, sendo assim, cliquem em qualquer uma e logo abrirá uma apresentação em Slide, aí, é só curtir!!!

Beijinhos ♥



domingo, 27 de novembro de 2011

Da sessão fotos perdidas... Parte perdi as contas!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Exame - 12/11/2011 - Kung Fu - Fotos - Parte IV

Exame - 12/11/2011 - Kung Fu - Fotos - Parte III

domingo, 13 de novembro de 2011

Exame - 12/11/2011 - Kung Fu - Fotos - Parte II


Exame - 12/11/2011 - Kung Fu - Fotos - Parte I


Da sessão... Fotos perdidas...[2]


Exame - 12/11/2011 - Kung Fu

Exame de faixas do Kung Fu, academia Heliópolis.  XD ... Logo mais, todas as fotos estão por aqui!!!



Da sessão... Fotos perdidas...



Desculpem a demora, mas ta ae... Só as antigas!!!





O shou bo


O shou bo

“A distância, eu bato, no corpo-a-corpo, eu projeto”

História

            Arte marcial chinesa, o shou bo significa literalmente “combate com mãos nuas” (Shou = mão e Bo = combate). Vários escritos chineses antigos fazem referência ao longo da hitória  a essa forma de combate. Os historiadores identificam os primeiros traços de sua prática por volta do século III a.c., durante a dinastia Qin (221 – 206 a.c.). Essa forma de combate se caracteriza pela conexão de diferentes técnicas – percussão usando os punhos e os pés, agarramentos com combinações de apreensões e as projeções diversas – e se perpetuou até o final da dinastia Song (960 – 1279).



Shoubo é uma arte marcial chinesa que utiliza  combinação  técnicas de socos, chutes, arremessos e torções.

Registros históricos relatam que na Dinastia QIN (221-206 a.C) e SONG (960-1279 d.C).
A luta é baseada principalmente na flexibilidade, agilidade, velocidade e precisão na longa distancia se procura atingir o adversário com os pés e as mãos. Na distancia curta se utiliza técnicas de projeção corpo a corpo.

Com a implantação por Mao Zedong da República Popular da China (1949) substituiu o termo Quanshu pela expressão Wushu, sendo nos dias atuais muito utilizado no Ocidente.


A ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DO SHOUBO

O Shoubo moderno possui três objetivos: Primeiro propor a prática regular de uma atividade física, saudável e educativo de acordo como perfil do praticante. Segundo, o ensino técnico e pedagógico das técnicas do Shoubo com objetivo para a auto-defesa e as cinco virtudes: REN(humanidade);ZHE(inteligência): LI(cortesia); YI(lealdade); XIN(confiança) e o terceiro objetivo é o esportivo seguro para com a integridade física do praticante.

YUAN ZUMOU
Nasceu em 1940 em Jiangsu, em Xangai.Inicio nas artes marciais chinesas ainda jovem (Boxe de Shaolin, Shuai Jiao, Tai Ji Quan) com renomados mestres. 

Curso Chi Kun Marcial

O Chi Kun é uma das práticas físicas criado na China, para o desenvolvimento e fortalecimento do corpo, preparando o praticante a luta ou prevenção à saúde. A prática é composto por movimentos coordenados com a respiração.
Neste curso será ensinado a primeira forma (Tao Lu) chamada Tao Yin Kung da linhagem do estilo Pai Ho (Garça Branca) antecessor a arte do Wing Chun.
Conteúdo:
História
Exercícios de aquecimento das articulações do corpo
Posição de base
Três tesouros
Respiração
Forma Yi Tao Yin Kung
Valor R$ 50,00 para o dia 04 de dezembro das 09:00 ás 12:00hs

domingo, 6 de novembro de 2011

SHUAIJIAO - ESTILO BAODING - LUTA CHINESA DE PROJEÇÕES, CHAVES E QUEDAS CONHECIDO NO BRASIL COMO JUDÔ CHINÊS



O shuaijiao, luta de quedas é um dos estilos da antiga arte marcial chinesa "wushu" arte de guerra, e pouco conhecido no ocidente. Existem quatro estilos de shuaijiao. No ocidente a arte marcial chinesa ficou conhecida como kung fu e foi priorizado os estilos com pouca luta de agarramento e quedas. O shuaijiao (shuai chiao) tem mais de 3.000 mil anos. Sua história remonta a época dos reinos combatentes. É uma luta parecida com o judô e o jiu-jitsu japonês mas com pouca finalização para luta de chão e tem como maior especialidade chaves, projeções e quedas. O shuaijiao, utiliza também de suas técnicas, os elementos do chin-na (chaves e torções do kung fu) e técnicas samurais serviram de base para a criação de alguns estilos do antigo jujutsu japonês (jiu-jitsu). No Japão existe um busto de Chen Gen Ping um ex-monge membro da corte aristocrática chinesa, em homenagem pela sua contribuição a arte marcial japonesa. Segundo esses historiadores, mestres chineses de artes marciais, Chen Gen Ping e outros mestres japoneses que viajaram a China contribuíram  com seus conhecimentos para o desenvolvimento das artes marciais no japão principalmente o Kenpo-jutsu, karate-jutsu e alguns dos antigos estilos de jujutsu (jiujitsu).


Shuai Jiao






Mais informações: Clique Aqui


Fone.: cel. 9844-3705

sábado, 5 de novembro de 2011

Grande Mestre e Amigo




“Grande Mestre e Amigo Adelson!

Assim que adentrei a Tan Lan iniciei no Kung Fu, e fui conhecendo os professores e Sifús, bem como os colegas, até o dia em que me deparei com a aula de “tortura”...rs... do Sifú Adelson. No começo pensei cara... não vou agüentar nem um mês, esse homem parecia um carrasco (kkkkkk), porém o tempo foi passando e depois de 4 anos ainda me submeto as torturas desse nobre senhor, e ainda mais, acabei me sentindo motivado a praticar outros estilos,que no começo me parecia loucura...mas chega de reclamações.... o que tenho a dizer é somente muito obrigado por ter sido esse Mestre rígido conosco, pois foi desta forma, e querendo vencer os desafios que continuamos juntos até hoje, saiba que suas aulas melhoraram muito minha auto estima, segurança e sem dúvida nenhuma meu “stress” e com isso meu humor, sem falar nas novas amizades, entre elas a sua, obrigado também pelos conselhos e pela confiança que deposita em nossa equipe e pelo exemplo de homem que nos demonstra, desejo as melhores coisas, saúde, paz, luz e sucesso!

Fica com Deus e um forte abraço de seu aluno e discípulo...

Alex Ortiz”    

Treino Domingo 06/11/2011





Treino domingo, 06/11, as 09:00 na academia figueiras...


Fica na Rua Três Pedras... Não sabemos o numero porque o nosso Severino (é brincadeira ta Rodrigo) não lembra, mas segundo informações do mesmo, é só subir a Rua Francisco Rebelo e no final virar a direita, então a academia estará a sua esquerda (muro vermelho).


Mais informações é só entrar em contato nos telefones ae.


Pra quem já tereina o valor é de R$ 10,00 (dez reais) e para os demais R$ 30,00 (trinta reais).






Na foteeeenho um dos treinos, só pra inspirar!!!


Beijos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Associação Tan Lan de Kung Fu Shaolin - Pedreira - SP


Aqui é com o Prof  Leandro Oliveira e com o Mestre Adelson.


R: Joaquim Ferreira Coutinho, N 206 -  V.Sto.Antonio Pedreira-SP.
 Fone: (19) 9712-8915

Associação Tan Lan de Kung Fu Shaolin


Bom, esta é mais uma das Academias em que o mestre Adelson leciona, aleém do Kung Fu, também o Muay Thai.
A Academia Tan Lan é dirigida pelo Mestre Joilson a mais de 20 anos!!!

A ACADEMIA

É o resultado do esforço e trabalho de todos aqueles que acreditaram em sua realização.

Essa  Associação tem aproximadamente 100 aulas por mês em vários horários, 28 aulas por semana e por ano 1200 aulas.

Nos treinos, a Tan Lan disponibiliza para os alunos as seguintes armas:

Armas longas: bastão, lança, kuantao, tridente.

Esse tipo de armas serve para o combate a longa distância, permitindo que o lutador mantenha o adversário afastado. O bastão é a arma mais comum do Kung Fu, e tem como principal característica sua velocidade. A lança, por outro lado é uma arma de força, pois objetiva abrir a guarda do oponente e perfurá-lo. O kuantao é uma arma criada pelo lendário Kuan Kun, consiste em um facão com cabo do tamanho de um bastão e também é uma arma de força, o kuantao usado por Kuan Kun pesa 50Kg e está em um museu na China.
Armas médias: facão, facão duplo, espada reta, orelha de tigre.

Equipe Furacão Tan Lan Pedreira

Equipe Kung Fu Tan Lan Pedreira

Cosmo Alexandre - Seminário 26/11/2011

Campeonato


Parabéns a todos.








Resultados do campeonato sul-americano....dia 21 de agosto de 2011
equipe TAN LAN PEDREIRA Kung Fu Muay Thay Boxe Chinês..
25 competidores...9 campeões... 7 vice campeões... 2, terceiro colocado,parabens a todos os participantes pelo desempenho na competição!!! (Leandro Oliveira - Pedreira SP)



Foco Fight - Academia

 


Foco Figth é uma das academias, na qual o Mestre Adelson leciona.
O endereço da Foco Fight é Rua Pindorama, 529 - Parque João Ramalho - Santo André - São Paulo
Logo posto mais informações aqui.  XD

Beijos

Maya

Graduação 16/10/11- Muay Thai

Atrasado mas ta valendo...

Parabéns a todos que merecidamente conquistaram a sua graduação... Isso prova que só atraves do esforço e dedicação que chegamos onde queremos...

Prometo que assim que sobrar tempo eu passo as fotos pra todos e posto aqui tbm...

Beijos

Maya

Inalgural


Aaaaaaaaaaaaaae, até que enfim, saiu!!!

Bom pessoal, este é o blog do Mestre Adelson. Aqui você encontrará comentários, experiencias de cada aluno, histórias do Mestre, locais e horários de treino e tudo o mais que vocês possam imaginar... E é claro, fotos dos treinos, pós treinos, exames e o dia-a-dia de todos os atletas que o acompanham.

Então é isso, fique ligado, logo mais teremos atualizações contínuas.

Beijos

Maya